sábado, 13 de agosto de 2011

Aulas são suspensas no IFMT por falta de água

Assessoria

Devido ao não abastecimento pela Sanecap, nesta quinta-feira, dia 11 de agosto de 2011, faltou água no Instituto Federal de Mato grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva e as aulas dos períodos vespertino e noturno foram suspensas. A instituição está localizada na região central de Cuiabá.

Nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, havia a expectativa de que as aulas voltassem ao normal devido aos 20 mil litros de água enviados pela Sanecap na tarde de ontem por dois caminhões-pipa, mas a quantidade não atendeu às necessidades da escola, por onde circulam diariamente cerca de 5 mil pessoas. Sendo assim, hoje, as aulas foram suspensas novamente durante todo o dia, já que os freqüentadores do campus não podem utilizar sequer os bebedouros para hidratação.

Segundo o Diretor Geral do IFMT Campus Cuiabá, Ali Veggi Atala, desde a semana passada a unidade não recebe água pelo encanamento. “Todos os dias temos que solicitar dois caminhões-pipa para tentar fazer com que as atividades do Campus Cuiabá não parem. No entanto, essa é uma medida paliativa que não está mais adiantando”, ressalta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário