quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MT- Protestos marcam o Dia do Estudante

Na próxima quinta (11), Dia do Estudante, a partir das 9h na Praça Alencastro, os alunos de Cuiabá que apoiam o movimento em pról ao Passe Livre e representantes do Fórum Contra a Privatização do Saneamento em Defesa da Sanecap marcam a data em passeata nas vias da capital.

O último encontro dos manifestantes ocorreu no último dia 2, onde caminharam nas avenidas Getúlio Vagas, Barão de Melgaço e Joaquim Murtinho até a Câmara de Cuiabá.

“Vamos continuar com o mesmo debate que a Câmara de Cuiabá tenta desviar o foco da discussão com outros assuntos. É uma forma de mostrar que não abandonamos o barco”, explica a estudante do curso de Serviço Social da UFMT, Judecil Magalhães.

A Secretaria Municipal de Educação e Lazer (SMEL) prepara um evento no Teatro Mestre China, localizado à rua Domingos Ferreira, no bairro Bandeirantes, 292, para os alunos do 3º Ciclo da rede municipal de ensino chamado “Parlamento Mirim”. Haverá apresentações de danças, poesias, brincadeiras. Segundo a assessoria, vão participar os alunos das escolas Francisval de Brito (Coophamil), Lenine de Póvoas (Bandeirantes) e Floriano Bulchineques (Centro) e outras. A prefeitura pretende disponibilizar transporte coletivo para esses alunos.

Já a rede estadual de ensino, para celebrar a data, a direção das escolas terá livre programação para agendar atividades com alunos. Em Mato Grosso, são 724 escolas. 74 ficam em Cuiabá e 43 em Várzea Grande.

Everaldo Galdino – Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário