segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Nova tecnologia acelera aprendizado nas escolas da rede municipal de Guaratinguetá

Alunos participam de apresentação de um game que enriquece e dinamiza as aulas

A Secretaria de Educação de Guaratinguetá, em parceria com a empresa Planeta Educação – especializada na implantação de soluções educacionais inovadoras –, proporcionou nesta terça-feira (21/6), um dia diferente e divertido para os alunos da EMEF Profa. Luzia de Castro Mettidieri.

Com a presença da secretária Municipal de Educação, Profa. Gilda Cortez, os estudantes participaram de uma apresentação do game Kinect, uma nova tecnologia que permite aos jogadores interagirem com os jogos eletrônicos sem a necessidade de um controle.

“Eu adorei o Kinect. Com o game, posso aprender a falar inglês. Foi muito divertido”, afirmou a aluna Larissa Carvalho, de 10 anos. “Achei muito interessante participar dessa apresentação, além de poder jogar, eu aprendi sobre os animais”, disse a aluna Mariana Claro, também de 10 anos.

Segundo a secretária de Educação, a novidade despertou a curiosidade e empolgou todos os alunos. Agora, a apresentação do game deverá acontecer em outras escolas do município.

“Para a nossa Rede Municipal de Ensino, esse momento é de grande aprendizado no acesso a novos instrumentos tecnológicos para a inovação na área da Educação. Tecnologias como esta, enriquecem a aprendizagem dos estudantes, proporcionando mobilização social, além de motivar os alunos a frequentarem mais as aulas, diminuindo a evasão escolar. Agradecemos a Planeta Educação pela parceria e iniciativa”, ressalta a professora Gilda.

“Com o Kinect, podemos nos divertir e, ao mesmo tempo, aprender brincando. Usar esse game na sala de aula será muito legal”, concluiu o aluno Raoní Bento, de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário