sábado, 13 de agosto de 2011

MT- Educação discute proposta salarial na segunda

Na próxima segunda (15), a partir das 15h, os trabalhadores da Educação da rede municipal de Cuiabá, participam de assembleia geral. O objetivo é discutir a proposta de reajuste salarial apresenta pelo prefeito Francisco Galindo (PTB).

A presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep/Cuiabá), professora Helena Maria Bortolo, disse que diversas audiências foram realizadas com o gestor municipal e secretário de Educação Permínio Pinto para construir uma proposta de reajuste salarial. A categoria reivindica aumento de 15% nos salários, mas conseguiu apenas 13%, que ainda depende do aval da Assembleia Legislativa.

“O mês de julho é a data-base dos trabalhadores da rede pública do município e gostaríamos que Galindo repusesse a inflação do período de 2010 e 2011 e assegurasse ganho real de salário, mas até o momento isso não foi formalizado”, lamentou.

Bortolo revela que a perda inflacionária do período da categoria conforme dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) foi de 6,71% e a proposta oficial de ganho real de salário foi de 6,29%, sendo 8% em julho, 2% em outubro e 3% em fevereiro de 2012.

Além da questão salarial, trabalhadores das 96 escolas e 47 creches cobram o cumprimento da Lei Orgânica do Município no que se refere à concessão de aposentadorias, de licenças-prêmio e evolução de nível.


Regina Botelho – Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário