quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MT- Inscrições abertas para a conferência “Arte, Ciência e Ficção”

Redação 24 Horas News

O subprojeto do curso de Licenciatura Plena em Língua Portuguesa (campus Cuiabá) Pibid/UFMT promove a conferência “Arte, Ciência e Ficção”, que acontecerá no dia 28 de setembro, às 09h30, no Auditório da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FAeCC). O evento abordará questões envolvendo a Teoria do Conhecimento e a Arte.

O conferencista convidado é Jorge de Albuquerque Vieira, doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde é professor. Atua, também, como docente na Faculdade de Dança Angel Viana. Ele defenderá o ponto de vista de que a arte é uma estratégia evolutiva e adaptativa da espécie humana e de toda a espécie viva. Argumentará que, em função da evolução cerebral, a arte como tipo de conhecimento é anterior à própria filosofia e à ciência. Tratará, ainda, da ilusão da objetividade que ronda a ciência e do nosso senso de estética que tem raiz objetiva no mundo.

A iniciativa tem o apoio da Coordenação Institucional do Pibid/UFMT. Inscrições pelo endereço http://pibidlpcuiaba.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário