quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MT- Programa de Acompanhamento da Frequência Escolar é tema de encotro em Cuiabá

Durante dois dias os gestores e operadores municipais, responsáveis pelo Acompanhamento da Frequência Escolar/PBF no Estado, participam da terceira capacitação no âmbito do Sistema que administram. O encontro será dias 10 e 11 de agosto, no Hotel Deville, em Cuiabá.

O evento organizado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão/MEC, Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT), por meio da Coordenação Estadual da Frequência Escolar/PBF, traz a discussão temas como a importância da articulação intersetorial e intragovernamental da condicionalidade do Programa Bolsa Família.

O acompanhamento da Frequência Escolar e Estratégias para sensibilizar as escolas serão debatidos durante o evento. As ações serão focadas em práticas para a manutenção das crianças na escola. Um dos temas apresentados será o uso da informação para referenciar ações; busca do não localizado e ainda o fortalecimento dos comitês municipais intersetoriais.

Após o almoço no primeiro dia de evento serão apresentados pelos participantes relatos de experiências exitosas e ainda, as avaliações sobre o desempenho dos municípios participação.

No último dia da programação, os participantes debaterão “Sistema Presença - Funcionalidades e informações trabalhar a questão: coletar, registrar e usar”. E ainda, condicionalidades em educação do Programa Bolsa Família, princípios fundamentais da condicionalidade; percurso explicativo das funções do Sistema Presença e, pressupostos básicos: intersetorialidade; coleta e uso das informações geradas.

ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário