sábado, 13 de agosto de 2011

Censo Escolar:Termina neste domingo o prazo para o envio dos dado

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta às prefeituras que o prazo para o preenchimento do Censo Escolar da Educação Básica de 2011 termina neste domingo, 14 de agosto. Os dados devem ser informados pela internet, no sistema Educacenso.
Os gestores municipais devem estar atentos para que os diretores das escolas preencham e enviem as informações solicitadas.

A entidade explica que devem ser cadastrados no Censo Escolar 2011, os alunos matriculados e com frequência regular à escola até o dia 25 de maio deste ano, além de informações sobre as turmas e professores.

Para a CNM, é importante que os gestores acompanhem o preenchimento do Censo Escolar, pois, além das informações serem utilizadas para realizar um diagnóstico da educação, os dados servem como referência para a formulação de políticas educacionais; para a determinação dos coeficientes de distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e para implementação e distribuição de recursos dos programas federais como Merenda e Transporte Escolar, por exemplo.

De acordo com o cronograma do Censo Escolar para este ano, no mês de setembro deverá ser publicado o resultado preliminar do levantamento, para que os gestores municipais e estaduais façam a conferência dos dados divulgados.

A CNM explica que os Municípios que não informarem os dados, podem ser prejudicados, como por exemplo, ficar sem receber recursos dos programas federais o que dificulta os investimentos e a manutenção do ensino público.


Fonte: CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário