quarta-feira, 7 de março de 2012

Alunos perdem aula por falta de manutenção nas estradas

AlEliza Gund
de Alta Floresta


Nativa News

Caos nas estradas da zona rural em Mato Grosso

Todos os anos, um problema que se repete sem solução

Vias sem trafegabilidade, alunos sem conseguir chegar as suas respectivas escolas, de um lado o secretario de obras, de outro o coordenador de transporte escolar. Adelino Campião, secretário de obras diz que no período que antecede as chuvas, não houve condições de fazer os trabalhos de manutenção e prevenção das estradas, Adelar afirma que mesmo com os problemas das vias, os aluno9s estão chegando sim as suas escolas. Os pais reclamam que os filhos estão sendo prejudicados.

“Nessa época de chuva você acaba de tapar um atoleiro, forma-se outro em outro lugar. No ano passado nós estávamos com uma equipe de quatro patrol, dois caminhões, duas pás carregadeiras trabalhando e fizemos a 6º Sul, naquela época nós tínhamos no mês de Dezembro, uns 15 ou 20 dias, que daria pra nós termos feito um trabalho de patrolamento no 5ª Sul e 4ª Sul, deixar tudo arrumado, mas com o problema de não votação daquele suplemento (suplementação orçamentária), nós ficamos com os braços cruzados perdendo um tempo precioso, agora só resta pra nós, nesse período que tá chovendo muito ainda, só tapar os atoleiros e consertar pontes e bueiros”, destacou Campião, afirmando qu

e não há muito que possa ser feito pela secretaria em favor dos alunos e usuários de forma geral.

Adelar Fritzen, coordenador de transporte escolar, afirma que mesma havendo tantas reclamações, vindas principalmente dos pais, tudo que está ao alcance está sendo feito. “Dificuldades e alguns problemas existe sim, mas nada de anormal, em virtude das próprias chuvas, problemas nas estradas têm, e alguns ônibus um ou outro dia chegam atrasados”, frisou Fritzen destacando alguns problemas.

“Na 4ª Sul tivemos um problema de três dias que o ônibus não foi, um ônibus novo quebrou e precisou pedir peça de Cuiabá, demorou pra chegar e ficamos três dias sem aula. A 5ª Sul ficou interditada de sexta até hoje, em virtude de estrada, na Rio Verde está normal, com toda dificuldade, de problema de estrada ruim, esta fazendo a linha normal. Na Ouro Verde nós temos uma linha que esta chegando atrasado uns 20 minuto, por dois motivos, não esta acontecendo a baldeação que tinha o ano passado e aumentou a linha desse ônibus”, pontuou Fritzen , afirmando que as providencias que são possíveis, estão sendo tomadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário