Na Semana da Mulher, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Professor Milton Marques Curvo , de Cáceres (222 km da capital), programa a partir desta quinta-feira (08.03) até o próximo dia 16, uma série de atividades para a comunidade estudantil (incluindo salas anexas) com foco na temática violência e saúde da Mulher.
Para debater os temas foram convidados médicos, que abordarão Saúde da Mulher; autoridades policiais tratando sobre Violência contra a Mulher; e professoras explanando As Lutas e as Conquistas das Mulheres na Sociedade Atual e A Mulher na Literatura.
Paralelamente estarão ocorrendo oficinas de beleza, culturais e premiações. Serão tratados corte de cabelo, maquiagem, manicure e penteados (tranças); declamação de poesias; músicas; e sorteios de alguns prêmios arrecadados no comércio local.
Segundo a coordenação do Ceja, todas as oficinas serão ministradas por alunos ou ex-alunos do próprio Ceja que” prontamente se dispuseram a realizar atividades que já fazem no seu dia-a-dia”, argumenta a coordenadora, professora Maria Domingas de Souza. Conforme ela, a prática fortalece o clima de cooperação e interação, fator preponderante da Educação de Jovens e Adultos.
Assessoria/Seduc-MT
quinta-feira, 8 de março de 2012
MT- Ceja de Cáceres debate violência e saúde da Mulher
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Joacil Campos
ResponderExcluir30 mar
para mim
Joacil Campos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MT- Ceja de Cáceres debate violência e saúde da Mu...":
que bom seria se todas as unidades escolares de mato grosso se preocupasse com o assunto"vioilência contra mulher"muito se fala muito se cobra da sociedade,mas,pouco se faz.e a viol~encia contra mulher não para,pelo contrario do aumenta.Parabens"companheira"Maria Domingas,eu conheço sua garra e respeito sua luta.faço minhas ,as suas palavras"a prática fortalece o clima de cooperação".É disso que estamos precisando.De cooperação.Sou seu fã,
COMPANHEIRA.A luta Continua.!!