sexta-feira, 9 de março de 2012

MT - Escola Estadual Esperidião Marques comemora 100 anos de fundação

O município de Cáceres (222 km da capital) comemora esta semana – 05 a 08 de março - o aniversário de 100 anos da Escola Estadual Esperidião Marques. Fundada no dia 09 de março de 1912, para atender um pequeno grupo escolar de alunos primários, hoje possui uma estrutura para cerca de 400 alunos, nos horários matutino e vespertino e conta com 38 profissionais trabalhando diretamente na instituição.
O prédio construído em 1913, localizado no centro da cidade, possui um grande valor para a sociedade cacerense e estadual. Foi tombado como patrimônio histórico, tornando-se ponto turístico municipal. Em tempos passados abrigou várias escolas, entre elas o Instituto de Ensino Superior de Cáceres, atual Universidade de Mato Grosso (Unemat). “A Escola Esperidião Marques foi o berço da Unemat, a Universidade é referência hoje porque a escola abraçou o projeto em 1978”, relata o atual reitor da instituição e ex-aluno da escola centenária, Adriano Silva.

“Sou grato à formação que recebi naquela escola, o que aprendi ali serviu de base e incentivo para minha formação e de muitas famílias de Cáceres”, declarou o reitor.

A diretora da escola, Rosineia Faria de Souza, convida a todos para participar da programação especial que foi pensada para que a data seja comemorada de forma expressiva, “vamos festejar esses 100 anos de dedicação à sociedade cacerense em prol da educação”, ressaltou.

A programação começa nesta terça-feira (06.03) com uma gincana interna. No período noturno serão realizadas palestras com a participação da Unemat e Cefapro de Cáceres, o tema abordado será “Revivendo o Tempo e o Espaço de 100 anos”.

Confira no anexo abaixo a programação completa. Os professores interessados em participar das palestras deverão fazer suas inscrições na secretaria da Eescola.

- Folder da Programação



HELENICE STELA
Assessoria/Seduc-MT


Nenhum comentário:

Postar um comentário