sexta-feira, 9 de março de 2012

MT - Polícia arrebenta correntes e abre escola; alunos são detidos

Redação 24 Horas News
e Agência da Noticia



A Polícia Militar cumpriu nesta quinta-feira, 8, decisão judicial a pedido da Secretaria Estadual de Educação e arrebentou as correntes e quebrou os cadeados que trancavam a Escola Estadual Teotônio Carlos da Cunha Neto, em Confresa, no Norte Araguaia de Mato Grosso. Sete estudantes foram detidos e levados para a cidade de Porto Alegre do Norte, onde devem ser ouvidos pela juíza Cristiane Padim. A escolafoi fechada em protesto contra medidas consideradas arbitrárias da Seduc.

Não houve conflito, apenas lágrimas e comoção na porta da escola. Alunos, professores e funcionários da unidade choraram durante a abertura dos portões. Todos cantavam a uma só voz o Hino Nacional. Alheios aos protestos, os policiais executaram a medida.

Os estudantes se diziam dispostos a manter o protesto até que o Governo revisse a decisão que estabelece o redimensionamento da escola e que reduziu o número de alunos e os transferiu vários outros para outras unidades. Eles queriam o diálogo, mas o Governo preferiu uma medida de força.

O protesto começou com cerca de 800 alunos. Professores, técnicos escolares e demais funcionários ficaram impedidos de entrar na escola, alguns alunos envolvidos na manifestação dormiram na escola em protesto a decisão tomada na segunda-feira, dia 6, por técnicos da SEDUC que prevê o remanejamento dos alunos do ensino médio noturno da escola Teotônio Carlos para a Escola 29 de Julho.

Durante o protesto alunos gritavam a uma só voz frase com pedidos de direito, “Queremos nossos diretos” e ”Não Abre, Não Abre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário