terça-feira, 6 de março de 2012

MT- Fórúm de Prevenção ao Trabalho Infantil programa semana de conscientização

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), e demais entidades integrantes do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso (FEPETI/MT), promoverá no mês de junho uma semana de conscientização sobre a temática nas Escolas Estaduais.

As atividades deverão ocorrer entre os dias 11 a 15 de junho. A data foi estabelecida em encontro realizado quinta-feira (01.03), na Seduc, com as presenças do secretário Ságuas Moraes, do presidente do Sindicato, Gilmar Soares, do superintendente substituto da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado (SRTE-MT), Amarildo de Oliveira e demais representantes das três instituições.

Antes dessa semana de ações, o FEPETI irá promover a divulgação de materiais informativos que tratam sobre a importância da prevenção e do combate ao trabalho na infância. “Estamos preparando folders, cartazes, jornais, jornal mural e VT para veiculação nas TVs onde trataremos do tema e convidaremos a sociedade para essa semana de atividades nas unidades de ensino”, disse Gilmar Soares.

O secretário Ságuas Moraes destacou a relevância da temática e colocou a Secretaria a disposição para organização das atividades nas escolas. Presente na reunião a secretária adjunta de Políticas Educacionais, Fátima Resende citou que a Seduc já desenvolve junto com o Fórum o programa “Me Encontrei”, que promove em Cuiabá atendimento educacional, encaminhamento para admissão, além de prestação de atendimento às famílias, das crianças retiradas das Piores Formas de Trabalho Infantil.

VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT




Nenhum comentário:

Postar um comentário