terça-feira, 6 de março de 2012

MT - Reitora nega campanha antes da hora e lamenta iniciativa da oposição

Da Redação - Renê Dióz

A reitora da UFMT e candidata à reeleição, Maria Lúcia Cavalli, lamentou nesta segunda-feira (05) a apresentação de pedido de impugnação de sua candidatura feita pelo candidato oposicionista professor Edinaldo Castro, do Departamento de Química. O pedido de impugnação foi feito com base em indícios de que a reitora tenha iniciado sua campanha antes do período estabelecido pela comissão eleitoral.

Do campus de Barra do Garças, onde esteve presente para recepcionar os calouros no primeiro dia de aulas da Universidade, a reitora falou ao Olhar Direto por telefone e alegou não saber ainda os termos nos quais a denúncia foi feita, mas apontou que o processo eleitoral perde com essa iniciativa.

“Eu só quero lamentar que já entrem numa disputa com ações desse tipo, enquanto deveríamos estar apresentando propostas, discutindo com a comunidade”, declarou a reitora.

Questionada sobre a denúncia segundo a qual teria lançado sua campanha no dia 27 de fevereiro, antes do período oficial, Maria Lúcia explicou que o evento, realizado no Centro Cultural do campus de Cuiabá, era voltado para seus apoiadores e serviu apenas para anunciar o registro da chapa.

Maria Lúcia acrescentou que o próprio Edinaldo iniciou informalmente sua campanha no ano passado e, este ano, antes do período de campanha, já teria percorrido cerca de vinte salas de aula pedindo voto. “Mas não vou sair por aí denunciando porque acho que a universidade não merece isso. A comunidade não merece baixaria”, asseverou.

A denúncia protocolada pelo professor Edinaldo deverá ser apreciada nesta terça-feira (06) pela comissão eleitoral da UFMT, composta por representantes da Associação dos Docentes (Adufmat), do Sindicato dos Técnicos (Sintuf) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Além de apreciar a denúncia, que embasa o pedido de impugnação à candidatura de Maria Lúcia, a comissão deve sortear os números das chapas que se registraram para o pleito.

Três chapas foram inscritas para disputar a reitoria da UFMT este ano. Além da chapa da reitora e do professor Edinaldo, está inscrita a chapa encabeçada pelo professor Fernando Nogueira, do Departamento de Engenharia Elétrica, que já foi reitor da instituição entre 1996 e 2000.


Um comentário:

  1. Igor
    9 mar

    para mim


    Igor deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MT - Reitora nega campanha antes da hora e lamenta...":

    O que a gente deve ficar ligar é a candidatos que são contra o ENEM...contra cotas! Sera que não tem um envolvimento com as escolas privadas e a industria dos dos cursinhos?? é bom a gente ficar de olho né! Acorda gente!!

    ResponderExcluir