quinta-feira, 18 de novembro de 2010

0 Lançamento da obra da Escola Técnica Estadual é adiado -Cuiabá/MT

18/11/2010 - 15:3
olhar direto
Da Redação - LB

O lançamento da obra da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cuiabá que aconteceria nesta quinta-feira (18), às 17 horas, na Capital, com a presença do governador Silval Barbosa, foi adiado para uma data que ainda será definida. A unidade da ETE em Cuiabá será construída na região norte, na avenida Oatomos Canavarros, nas proximidades do Sesi Park.

A ETE de Cuiabá vai trabalhar também em conjunto com a Agecopa, que vai sinalizar quais são as necessidades do mercado, principalmente na área de serviços, e ofertar cursos para suprir essas demandas.

Cada escola atende as especificidades de cada região. O curso de Marcenaria e carpintaria, por exemplo, só acontece na ETE de Alta Floresta, que tem um perfil econômico com base na madeira. O curso de Desenho Técnico é específico de Barra do Garças. Os cursos de Eletrônica Digital vão acontecer apenas em Rondonópolis e Sinop.

Em média, as atuais e futuras escolas, terão 11 laboratórios, num total de 155 laboratórios tecnológicos, que vão poder proporcionar uma gama infinita de cursos técnicos, de nível médio (cuja duração média é de 18 meses com carga horária de 800 a 1.200 horas) e de Formação Inicial Continuada (FIC), com uma carga horária de 100 a 300 horas.

Os prédios das novas ETE de Educação Profissional e Tecnológica seguem um padrão único. Todas terão 12 salas de aulas, 11 laboratórios tecnológicos, biblioteca, ginásio poliesportivo, área de vivência, refeitório, teatro de arena, auditório para 200 lugares e estacionamento interno. Todas serão construídas em áreas de 12 mil m2 (a menor) e 20 mil m2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário