quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Encontro de secretarios fortalece ações conjuntas para Várzea Grande

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Roseli Riechelmann/Seduc-MT


A Secretaria de Estado de Educação e Municipal de Várzea Grande alinhavam ações para fortalecer a educação pública na Cidade Industrial. Durante reunião nesta quinta-feira (18/11) a secretária estadual de Educação, professora Rosa Neide Sandes de Almeida, reafirmou apoio ao município vizinho nas questões apresentadas pelo gestor da pasta, Wilson Coelho.

Coelho , acompanhado do secretário de Governo Ney Adauto e assessores, apontou à professora Rosa Neide fragilidades no governo para assumir encargos conjuntos entre as duas instâncias. Conforme ele, o município está tendo problemas com transporte escolar, Ensino Médio e assistência técnica.

Durante a explanação , que apresentou pontualmente os impasses, a secretária orientou os procedimentos e garantiu resolução imediata. Os problemas com transporte escolar foram solucionados com o apontamento por parte da Seduc da entrega de mais ônibus para o município. “Ontem estive em Brasília onde os encaminhamentos na área foram positivos. Teremos para cidades de maiores além de micro ônibus, ônibus grandes”, garantiu.

A secretária apontou para o atendimento a necessidade de aumento de frota, que na cidade industrial chega a sete veículos. E mais, orientou o andamento de questões burocráticas que impediam o repasse de recursos para os cofres municipais, também na área de transporte escolar.

Quanto ao Ensino Médio o secretário veio solicitar apoio para a manutenção de cinco escolas municipais que abrigam salas anexas de escolas estaduais. De pronto foi atendido. “As escolas do Estado recebem recursos por esses alunos e não é justo estarem gerando custo para o município”, disse.

Conforme a gerente de Gestão de Pessoas, Débora Villar, presente na reunião, será feito um levantamento da equipe de Gestão para os encaminhamentos necessários ao apoio a essas unidades municipais que abrigam salas do Estado.

Wilson Coelho deixou a Seduc satisfeito com as “sinalizações positivas” aos apontamentos feitos. “Esse ano foi atípico (se referindo ao período eleitoral), o que deu certa letargia aos processos burocráticos”, disse. A proposta é de utilizar a proximidade com a Secretaria para garantir agilidade às ações em 2011.



ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário