quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Escola 12 de Abril/MT é classificada pela segunda vez em concurso nacional de redação

www.seduc.mt.gov.br


Brian Wender, 16 anos, da Escola Estadual 12 de Abril
O estudante Brian Wender, 16 anos, da Escola Estadual 12 de Abril, em Terra Nova do Norte (670 km da Capital) é o segundo representante dessa unidade, em Mato Grosso, a ser classificado para o Concurso de Redação Senado Federal.

A redação de Wender, com o tema nacional da III edição do Concurso, “Brasília, capital dos brasileiros”, foi destaque nas etapas, escolar e estadual.

A classificação estadual o colocou na solenidade federal, com os três finalistas representado pelos Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Todos os classificados estaduais receberão um notebook e diploma de participação.

O desafio dos participantes foi elaborar uma redação focada no tema “Brasília, capital dos brasileiros”.

Segundo o site do senado, disponibilizado para pesquisa, o objetivo era destacar Qual o papel da capital federal nos destinos da nação? Qual a responsabilidade de cada pessoa na construção de valores éticos, políticos e sociais do país? O assunto, para debate em sala de aula, visava provocar no aluno uma reflexão para embasar o texto.

Para abordar o tema Wender pensou que seria melhor "Parti da idéia de que o Brasil é um corpo humano e Brasília o cérebro. Depois disso desenvolvi o texto”, relata.

O III Concurso de Redação ocorrerá no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília, como parte dos festejos do cinquentenário da cidade. O evento ainda terá maior destaque porque será realizado em 19 de novembro, Dia da Bandeira. O evento está na terceira edição, é promovido pela Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal.



ROSELI RIECHELMANN
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário