quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sesi promove lançamento de materiais educacionais exclusivos em MT

Da assessoria

Educadores da Rede Sesi de Educação de Mato Grosso e representantes do Departamento Nacional da entidade lançcam nesta quinta-feira (18/11), dois importantes materiais que vão agregar ainda mais valor ao ensino oferecido pela instituição, a partir de 2011.

1. Material didático voltado para a Educação Infantil, que será utilizado nas escolas do Sesi de Cuiabá e Várzea Grande

2. Caderno literário ‘Conta Outra Vez’, que trará diretrizes para os professores trabalharem a leitura na escola.

Os materiais foram elaborados por professores e técnicos da equipe da Educação do Sesi-MT, com conteúdo exclusivo da metodologia Sesi de Educação.

O caderno literário ‘Conta Outra Vez’ mostra exemplos de boas práticas realizadas pelos próprios professores do Sesi em sala de aula, que podem ser aproveitadas com outras turmas.

Para a coordenadora da Educação do Sesi-MT, Rosa Maria Brito, a intenção da entidade é lançar outros volumes do livro enfocando outros temas de leitura.

EDUCAÇÃO PARA A NOVA INDÚSTRIA – O lançamento do caderno literário ‘Conta Outra Vez’ faz parte do programa ‘Educação para a Nova Indústria', no quesito ‘Enriquecimento do Capital Cultural’, que tem como foco o trabalho com a leitura na escola, a constituição de espaços cíclicos e exclusivos de produção literária, entendendo que, no processo de elaboração e gestão dos projetos e das atividades na escola, haverá a interação com as demais práticas de enriquecimento cultural, inseridas na sociedade de forma consciente, com coerência e profundidade.

O programa Educação para a Nova Indústria visa ampliar e modernizar o ensino oferecido para o setor produtivo com base em dois eixos fundamentais: educação básica e continuada pelo Sesi e formação profissional pelo Senai.

O programa proporciona a capacitação de técnicos e docentes em gestão de processos educacionais; modernização, otimização e adequação da infra-estrutura física de escolas, laboratórios e oficinas; enriquecimento do capital cultural das escolas inclusão digital; elevação da escolaridade e educação continuada do trabalhador; entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário