sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fórum irá discutir Educação Etnicorraciais

www.seduc.mt.gov.br

O Dia da Consciência Negra, comemorado dia 20 de novembro, é uma marco nas conquistas da raça negra. E para avaliar os avanços conquistados em todas as etapas de luta na área educacional, está programado para o dia 25 deste mês, o III Seminário do Fórum Estadual de Educação e Diversidade Étnicorracial.

Os interessados em participar têm até a segunda-feira (22/11) para fazer as inscrições. Estão disponíveis 15 vagas para as escolas de Cuiabá e Várzea Grande.

O seminário será organizado em conferência, palestras, debate, estudo e trabalho nas Câmaras Temáticas. A proposta é discutir estratégias para organização e capacitar seus membros sobre Educação das Relações Etnicorraciais na educação.

Realizado anualmente, o seminário está dentro da programação do Fórum Estadual Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial de Mato Grosso. A finalidade é formativa, avaliativa e de encaminhamentos para as ações de acompanhamento referente à implementação da Lei 10.639/03 no sistema educacional do Estado de Mato Grosso.

O evento programado para acontecer no Mato Grosso Palace Hotel terá duração de três dias, de 25 a 27 de novembro, em período integral. Os interessados em participar devem fazer as inscrições pelos e-mails angela.santos@seduc.mt.gov.br / eva.franca@seduc.mt.gov.br. Outras informações pelo telefone (65) 3613-6328, gerência de Diversidades, da Seduc.



ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário