quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Projeto leva famílias às escolas de Nortelândia/MT

www.seduc.mt.gov.br



O projeto Família Escola realizado pela prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Educação, está atraindo as famílias para o ambiente escolar como forma de estreitar o relacionamento com os pais e parentes dos alunos.

O evento teve inicio no último dia 05 de Novembro e será concluído no inicio do mês de Dezembro, quando terá percorrido todas as escolas municipais e estaduais, oportunidade em que são apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos professores junto com os alunos, entre outras atividades.

A Secretária Municipal de Educação Marlene Júlia Scarpat, disse que um dos objetivos é formar uma equipe capaz de transformar os índices educacionais e criar uma espécie de diálogo permanente entres profissionais da educação, alunos e seus familiares, como forma de melhorar o ensino aprendizagem e a relação entre ambos. “ É de fundamental importância que ambas sigam os mesmos princípios e critérios do planejamento escolar, bem como a mesma direção, o mesmo caminho em relação aos objetivos que desejamos ver atingidos” destacou a titular da pasta.

Para os professores engajados nesta campanha, existem diversas formas de contribuir, que tanto a família quanto a escola podem dispor em beneficio de ambos, garantindo desenvolvimento pleno aos seus filhos, que consequentemente alunos. O importante é conhecer o ambiente onde o seu filho estuda e principalmente as pessoas com quem eles convivem grande parte de seu dia e de sua vida.

Já foram realizados os projetos nas escolas estaduais Idalina de Farias e Emanuel Pinheiro, na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APE) e Escola Municipal Júlio Praxede Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário