terça-feira, 16 de novembro de 2010

Estudantes de Barra do Bugres/MT fazem viagem gastronômica

Atividade interdisciplinar promovida pela Escola Estadual Sabino Ferreira Maia, do município de Barra do Bugres, garantiu a comunidade estudantil conhecer um pouco mais do país em que vivem, bem como as tradições de cada região e os aspectos culturais.

Cerca de 120 estudantes do Ensino Médio, além de 28 profissionais (entre professores e técnicos) participaram das atividades que envolveram o ensino aprendizagem nas disciplinas de Geografia, História, Ciências da Natureza, e da Língua Portuguesa.

Os alunos foram incentivados a realizarem pesquisas utilizando a internet como ferramenta de apoio, assim como o acervo da biblioteca da unidade.

De posse das informações, tiveram de transcrevê-las adequando-as ao gênero textual solicitado pelo professor.

O diretor da unidade, Rafaello Sandri, explica que para disseminação de informações e interação de material coletado, foi gravado um DVD onde foram disponibilizadas informações sobre cada região do país. “Mas é importante dizer que cada grupo trabalhou especificamente com uma região do país. Hábitos, comidas típicas, danças, artes cênicas’, foram pesquisadas.

Pautados na premissa de envolvimento com a comunidade, todo o material coletado foi apresentado numa Mostra realizada na noite de quinta-feira (11/11) na escola. Com ajuda de parcerias para logísticas, os estudantes e os respectivos orientadores do projeto, montaram estandes e apresentaram o resultado da ampla pesquisa que realizaram. A degustação das delícias regionais, gratuitamente, também foi um grande atrativo do evento.

PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário