quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Relator diz que Orçamento 2011 deve destinar R$ 4 bilhões para kits escolares

Agência Brasil



O Orçamento da União para 2011 deve destinar R$ 4 bilhões para a compra e distribuição gratuita de kits escolares para 40 milhões de estudantes da rede pública de todo o país. Esses kits terão, entre outros itens, uniforme completo, inclusive tênis e meias, cadernos e mochila, disse hoje (27) à Agência Brasil, o relator-geral do Projeto de Lei do Orçamento e vice-líder do governo no Senado, Gim Argello (PTB-DF).

“É praticamente um consenso [entre deputados e senadores] de se aprovar a destinação desses recursos para a compra de kits escolares. O próprio governo gostou da ideia”, disse o parlamentar.

Segundo ele, os recursos sairão da expectativa da receita prevista para o ano que vem a partir da arrecadação de tributos. O relator de Receita da Comissão Mista de Orçamento, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), entregará seu relatório na segunda-feira (1º). A partir daí, Argello marcou para o dia 3 uma reunião do colegiado para a votação do parecer de Bruno Araújo.

O relator ressaltou que já conversou com os deputados e senadores membros da comissão que se comprometeram a estar em Brasília para votar o relatório de Receita do projeto de lei de Orçamento 2011.| |

Nenhum comentário:

Postar um comentário