segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

CRÉDITO EDUCATIVO Inscrições para o Bolsa Universitária podem ser feitas

Da Redação com Assessoria


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Crédito Educativo Municipal do Bolsa Universitária de Cuiabá. As inscrições podem ser feitas até quinta (30). É cobrada do candidato uma taxa no valor de R$ 40.

O projeto concede bolsas integrais para estudantes carentes nas faculdades particulares de Cuiabá. São oferecidas 232 novas vagas nas faculdades Unic (Campos Barão, Beira Rio e Pantanal), FAUC, AUM, Afirmativo, Unirondon, Unipan e Anhanguera. Podem concorrer à Bolsa Universitária estudantes cuja renda familiar não supere a cinco salários mínimos, que já não tenham sido contemplados por outras bolsas de estudo e que ainda não façam nenhum curso superior.

Das vagas oferecidas, 50% são reservadas para afrodescendentes, índios e portadores de deficiência. Para participar do processo seletivo o estudante deve se enquadrar em vários critérios, além de ser provado na seleção.

O candidato deve comprovar renda bruta mensal familiar, não possuir formação de nível superior nem se encontrar matriculado em curso de nível superior na data da inscrição do processo seletivo, além de não ter sido desligado anteriormente do programa e ter cursado o ensino médio em escola pública ou privada com bolsa de estudo. A seleção será realizado no dia16 de janeiro.
o resultado do processo seletivo será divulgado no dia 24 de janeiro de 2011.

Os estudantes aprovados ficam obrigados a cumprir 400 horas de atividades, antes do término do curso em projetos da Secretaria Municipal de Educação, Como o Escola em Tempo Integral ou nas ações sócio-educativas dos órgãos responsáveis pela política social da Prefeitura de Cuiabá. Enviar para um amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário