segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mato Grosso deve ganhar mais 22 escolas da rede pública

Redação 24Horas News



A educação em Mato Grosso será, mais uma vez, fortalecida. Para 2011, de acordo com a secretária estadual de Educação Rosa Neide Sandes de Almeida, devem ser construídas, pelo menos, mais 22 unidades escolares. Cerca de R$ 60 milhões devem ser comprometidos por meio de parceria entre o Governo do Estado e o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Com a previsão de construção de mais 22 unidades, Mato Grosso irá disponibilizar 742 escolas públicas servindo a um público estimado de 450 mil estudantes (considerando mais 20 mil nova matrículas previstas para o ano letivo de 2011).

A previsão é a de que ainda no primeiro semestre o processo licitatório tenha início possibilitando a escolha das empresas responsáveis pelas execuções das obras. Entretanto, o procedimento está condicionado a liberação dos recursos.

A capital do Estado, por concentrar maior densidade demográfica, deve ser contemplada com a instalação de, possivelmente, cinco unidades. Nos últimos quatro anos, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 280 milhões em obras de reformas e ampliações em unidades. Respeitando as especificidades do público, as unidades serão construídas com as devidas adequações para os portadores de necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário