sábado, 8 de janeiro de 2011

Unemat de Poconé/MT ameaça fechar as portas por falta de repasse

Julio Fontes
do Poconet Noticias

Estudantes da Unemat de Poconé realizaram nesta sexta-feira, dia 7, uma manifestação em frente a Prefeitura em protesto pela falta de repasse do Executivo Municipal a instituição. O protesto aconteceu depois que os professores ameaçarem paralisar as aulas por falta de pagamento de salários. Eles deram um prazo até segunda-feira para que haja uma solução negociada.

Há um ano, ou seja desde janeiro de 2010 a Prefeitura de Poconé deixou de repassar o dinheiro da instituição. O valor da dívida ja acumula em aproximadamente R$ 177 mil. Nesse período, passaram pela Prefeitura dois prefeitos - nenhum se dignou a fazer o repasse pactuado, permitindo a instalação do caos na instituição no município.

Cartazes foram pregados em frente ao executivo municipal com os seguintes dizeres: “Prefeito!!! Deixe nos Formar”, “Queremos Estudar !!!”, “Queremos o repasse da Unemat, Cumpram o compromisso”, Onde está o dinheiro do repasse da Unemat?”.

Após meia hora de manifestação, O prefeito Tico de Arlindo e a vice-prefeita Cibeli Gayva receberam os manifestantes na tentativa de resolver o problema do repasse da instituição. Segundo informações, se a Prefeitura não repassar pelo menos uma parcela de aproximadamente R$ 56 mil até segunda-feira (10) os professores e coordenadores prometem paralisar as aulas.

A Unemat de Poconé foi criada através de um convênio firmado entre Prefeitura e a Instituição, a universidade foi implantada em uma grande escola nas proximidades do Rio Bento Gomes, o prédio foi readequado para receber salas e demais dependências. A faculdade oferece o curso de Geografia e Biologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário