sábado, 8 de janeiro de 2011

Exame Supletivo on-line ampliará atendimento

Redação 24 Horas News

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) entra na etapa final da construção do programa informatizado para a realização do Exame Supletivo em 2011. A proposta tem como base o emprego da tecnologia para atender o maior número de pessoas, garantido a certificação para todos que quiserem concluir ou avançar nos estudos. O novo programa ofertará aos interessados um processo informatizado da inscrição, passando pelo agendamento do exame até a realização da prova.

Todos os procedimentos serão realizados nos laboratórios dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas), com a utilização de computadores. “A ideia é de inclusão”, destaca o coordenador interino do Supletivo, professor Antonio Marcos Passos de Mattos. Sendo assim, todos os candidatos serão atendidos, até mesmo os que têm conhecimento construído, mas não tem a prática ou manejo com os computadores. Telas touch screen, a mesma utilizada nos terminais dos caixas eletrônicos dos Bancos, serão adquiridas para utilização dos mesmos.

O sistema informatizado permitirá maior acesso ao Supletivo, pois com a nova proposta as provas poderão ser realizadas a qualquer hora, basta o candidato estar preparado e fazer o agendamento. Para a construção dessa nova modalidade, a Seduc realizou diferentes estudos com os profissionais da área. Conhecendo e trocando experiências com diferentes Estados do país puderam projetar um programa que atenda as reais necessidades do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário