segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Seduc/MT - Investimento no pedagógico é meta para 2011 em Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) irá fortalecer as ações para melhoria da qualidade do ensino público ofertado tanto para o Ensino Fundamental como o Médio. “Temos feitos investimentos altos na parte estrutural, mas nosso foco será a área pedagógica. Vamos ampliar o acompanhamento dentro das salas de aulas.

Temos como meta fazer com que 100% de nossas crianças, de até 8 anos, esteja lendo plenamente, como previsto pelo Plano Nacional de Educação, o PNE”, explica a secretaria Rosa Neide Sandes de Almeida, que desde março de 2010 está a frente da pasta da Educação.

O processo de formação dos profissionais também será ampliado dentro da meta de ofertar cada vez mais a educação com muita qualidade e respeito as especificidades de público. “Já possuímos recursos garantidos para esse processo de fortalecimento que é realizado por meio dos nossos 15 Cefapros.

Temos viabilizado parcerias com as nossas universidades justamente para melhorar a qualidade do serviço prestado a nossas crianças e jovens. Criamos uma rede de formação entre o MEC, Seduc, Escolas e Universidades que irá nos auxiliar nesse processo”, finalizou.


Patricia Neves
Assessoria Seduc/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário