segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Período de rematrícula em VG termina hoje

Redação 24 Horas News

Os estudantes que desejam permanecer, em 2011, na Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande têm até esta quinta-feira (30/12) para efetivar sua matrícula nas unidades de ensino. Segundo cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec/VG) na portaria n.º33/2010, desde o último dia 23, as secretarias das escolas estão realizando a rematrícula dos alunos que cursaram, este ano, as turmas de educação de jovens e adultos (EJA) e a partir do 4º ano do ensino fundamental.

Vale lembrar que o período de rematrícula para os estudantes da educação infantil e dos anos que integram o primeiro ciclo (1º, 2º e 3º anos) foi encerrado dia 22 de dezembro.

Já o período de matrículas para alunos novos será entre os dias 17 e 21 de janeiro. O número de vagas disponíveis só será conhecido após a entrega do quadro de vagas remanescentes que deverá ser encaminhado, à SMEC/VG, por todas as escolas e centros municipais de educação infantil até o término da próxima semana.

Para a rematrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola para assinatura da ficha de matrícula e atualização de dados cadastrais como, por exemplo, endereço e número de telefone para contato. No caso da matrícula para novos estudantes, é exigida a transferência escolar. As secretarias escolares funcionam no período matutino (7h30 às 11h) e vespertino (13h às 17h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário