domingo, 29 de maio de 2011

1º Seminário Mato-grossense de Educação para o Consumo

Inscrição para o 1º Seminário Mato-grossense de Educação para o Consumo inicia nesta segunda-feira

Secom/MT

A partir desta segunda-feira (30.05), consumidores do Estado que quiserem participar do 1º Seminário Mato-grossense de Educação para o Consumo com o tema: Consumo Sustentável podem se dirigir à sede do Procon Estadual para realizar sua inscrição. O seminário oferece 240 vagas e o valor da inscrição é uma sacola retornável em lona ecológica 100% algodão. O Seminário será realizado nos dias 08,09 e 10 de junho, a partir das 19h00, no auditório da OAB-MT, sito no Centro Político Administrativo em Cuiabá.

O evento é voltado para os Procons Municipais, Estaduais, Instituições governamentais e não governamentais, Secretarias Estaduais e Municipais do Meio Ambiente, Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, Professores, Acadêmicos da área de Geografia, Pedagogia, Psicologia, Turismo, Direito e a sociedade em geral.

O objetivo do Seminário é contribuir com a sensibilização do cidadão mato-grossense para que faça escolhas corretas no mercado de consumo, como também possibilitar uma reflexão quanto à utilização dos recursos naturais disponíveis no meio ambiente, visto que os mesmos interferem efetivamente na vida em sociedade.

Dia 08 de junho às 20h - Palestra: A velocidade, modernidade e o consumo - desafios para uma agenda de produtos eletroeletrônicos sustentáveis com o Palestrante Ricardo Morishita Wada.

Dia 09 de junho às 19h - Palestra: Educação para o Consumo Sustentável: Temas para a Agenda dos Organismos de Proteção ao Consumidor com a Palestrante Marilena Lazzarini; e às 20h30 – Tema: Escolas Sustentáveis em Mato Grosso: ressignificando o espaço, a gestão e o currículo escolar com a Palestrante Giselly Rodrigues das Neves S. Gomes.

Dia 10 de junho às 19h – Palestra: Os Desafios do Consumo Sustentável com a Palestrante Fernanda Daltro; e às 20h30 - “Consumo Consciente” com a Palestrante Lívia Alice de Carvalho Mondin.

Dentro das práticas de cidadania para o consumo sustentável, faz-se necessário uma mudança nos atuais hábitos de consumo e os impactos causados ao planeta. “Somos constantemente estimulados e motivados ao consumo rápido e ao descarte, e esse hábito faz com que nós não tenhamos mais relação com o que consumimos”. A gente consome mais do que gerou, isso significa que o planeta não dá conta de todo o lixo que produzimos, gerando uma situação insustentável.

Mais informações obtidas através do nosso site www.procon.mt.gov.br e pelos telefones: (65) 3613-8500 / 8506/ 8512.





Página Inicial | Voltar
PicantesRecuperação
Serra
Lobo e galinheiro
Novas regras
Caixa-preta
Ver Todas

Do InternautaPrezado Pedro Neto
Senhor Eder
Arroz de festa
Greve
Riva promete !!!‏
Ver Todasplantão22:53 - BrasilPolícia do Pará nega relação em morte de agricultor e ambientalistas
22:50 - Política MTPSD pode 'nascer' até 50 prefeitos e 350 vereadores
22:41 - EconomiaGrécia estuda modelo de 'banco ruim' para privatizações
22:38 - VariedadesLea T. vai prender pênis para trás para desfilar Lea T.
22:29 - EsportesNa "despedida" de Enderson, Flu vence Atlético-GO e se recupera
22:29 - BrasilMulher passa por cirurgia após ser espancada por companheiro em MG
Últimas NotíciasEu repórterEnvie sua notícia para Olhar Direto! Você pode colaborar enviando textos, fotos e vídeos. Para participar é só preencher o formulário.
NewsletterCadastre-se e receba diariamente nosso boletim informativo!

Copyright© - 2002 - 2010 - Internet News Network - Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário