A secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida e toda a equipe de profissionais da SEDUC estão empenhados junto ao governo do Estado, na realização de estudos que visam à melhoria progressiva dos salários dos profissionais da Educação da rede estadual.
O governo de Mato Grosso e a SEDUC irão criar dois grupos de trabalho para analisar conjuntamente com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), as despesas e receitas do orçamento da educação. A ação visa à reavaliação quadrimestral do orçamento para possível aumento dos salários da categoria, em caso de aumento da receita.
Caso não haja aumento na arrecadação, governo e Seduc já se comprometeram com o Sindicato em repassar 3% de aumento para a folha salarial de dezembro deste ano.
Na última sexta-feira (27.05), o governo divulgou no Diário Oficial do Estado, o reajuste de 10% no salário de todos os profissionais da Educação – professores (as), técnicos (as) e apoio, já válido para a folha de maio.
A secretária Rosa Neide reafirma as conquistas alcançadas pela categoria e se coloca aberta ao diálogo com o sindicato, pelo tempo que for necessário, visando o atendimento das reivindicações e a melhoria da qualidade do ensino no Estado.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Seduc/MT trabalha com o Sindicato pela melhoria salarial dos Educadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário