quinta-feira, 2 de junho de 2011

MT - 7ª Edição dos jogos Escolares Regionais começa neste fim de semana

Da Redação

A cidade de Porto Alegre do Norte sedia, pela terceira vez, mais uma edição dos Jogos Escolares Regionais pela região Nordeste. A 7ª Edição dos Jogos acontece entre os dias 04 e 12 de junho, no ginásio poliesportivo do Município.

Nove cidades participam do evento, reunindo cerca de 800 atletas, dividido em várias modalidades: Basquete, Voleibol, Handebol e Futsal nos naipes masculino e feminino.

Os jogos Escolares Regionais tiveram início no ano de 2005 em uma união entre a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel/MT) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduca/MT) e tornou-se uma verdadeira confraternização esportiva entre escolas, atletas, técnicos, professores e dirigentes.

“A Seel e a Seduc, sozinhas, conseguiriam ir até certo ponto; unidas, elas vão muito além, para que possamos realizar com sucesso os jogos escolares”, destacou o secretário de Esportes, Carlos Antônio Azambuja

O evento é uma realização Governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e Secretaria de Estado de Educação, com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte. Participam também dos jogos, Alto Boa Vista Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Vila Rica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário