segunda-feira, 30 de maio de 2011

MT- Cinco projetos de escolas estaduais foram selecionados para 3ª edição do Parlameto Mirim

Cinco projetos apresentados por estudantes da rede estadual de ensino foram selecionados para compor a 3ª edição do Programa Parlamento Mirim, realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso em parceria com a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT). No total passaram 42 projetos pela avaliação da Comissão Especial do Parlamento Mirim.

O projeto possibilita aos estudantes a aproximação do Poder Legislativo e a formação de consciencia sobre as responsabilidades com a sociedade, além da inserção na vida política.

Foram selecionados os projetos de Mikaellen Correa dos Santos, 9º ano da Escola Estadual Nilo Povoas, de Cícero Silva Lima Filho, estudante do 6º ano da Escola Estadual Professora Maria Hermínia Alves, Geovanna Morais Nunes, do 8º ano da Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza e Kenison Guilherme da Silva, matriculado no 9º ano Escola Estadual Maria Leite Marcoski e Leonardo Vieira Militão, estudante do 6º na Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes.

Para eleger os projetos, a Comissão utilizou critérios quanto ao formato do projeto de lei, seguindo um padrão pré-estabelecido; correção gramatical, concisão e clareza; pertinência em relação ao tema do partido; originalidade e qualidade da propositura.

A concorrência foi entre alunos de 5ª a 9ª séries do Ensino Fundamental das escolas públicas e particulares, dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães. Para este ano, os candidatos escolheram 12 partidos temáticos: Partido da Agricultura; Partido dos Direitos Humanos; Partidos dos Esportes; Partido da Cultura; Partido da Educação; Partido da Natureza; Partido do Emprego; Partido da Juventude; Partido da Saúde; Partido da Defesa do Consumidor e o Partido da Segurança Pública. (Com Assembleia Legislativa de MT)



PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário