domingo, 29 de maio de 2011

MT- Zilda Leite assume secretaria de Educação em VG

TweetDetalhes Publicado em Sábado, 28 Maio 2011 15:22 . . O prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos (PR) ainda está promovendo mudanças em seu secretariado. A ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite (DEM) vai assumir a secretaria de Educação e a suplente de vereadora Cely Almeida (PR) vai comandar o Instituto de Seguridade Social dos Servidores Públicos de Várzea Grande (Previvag).
Murilo Domingos retornou à prefeitura há quase um mês. Depois de afastado pelos vereadores, ele conseguiu no ultimo dia 3 uma decisão da Justiça que determinou sua volta. Mesmo depois de quase 30 dias de volta ao comando do Executivo, há instabilidade no quadro de secretários municipais.

Outra secretaria que está sendo articulada é de Saúde. O vereador Fábio Saad (PTC), professor de história, foi convidado pelo prefeito para assumir e ele teria a anuência do secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP), para assumir. A intenção é de que o vereador faça "um limpa" na Secretaria, dispensando cargos de indicação meramente política. A Saúde é uma das pastas com maior número de servidor e indicações.

No entanto, o PR municipal também briga por secretaria. Eles querem a indicação do suplente de vereador, o médico Domingos Sávio (PR). Fábio Saad não sabe se vai aceitar por causa da indisposição que causará com os outros vereadores, com grande desgaste político para ele. Por enquanto o odontologista Willian Caetano Rosa, secretário-adjunto da Pasta está como titular.

No caso da ex-deputada Zilda Leite, ela volta à Secretaria de Educação da cidade. Ela esteve à frente da Pasta há 11 anos, em 2000, no governo do hoje senador Jayme Campos (DEM).
Já indicação da suplente de vereadora Cely Almeida na Previvag foi articulação do PR. Hoje ela ocupa a vaga do vereador Antônio Cardoso Neto (PR), que está de licença por 30 dias por problemas de saúde.

Diário de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário