segunda-feira, 30 de maio de 2011

MT- Liceu Cuiabano realiza 3ª Feira do Conhecimento

A Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller promove no mês de junho, a 3ª Feira do Conhecimentos da unidade escolar. A mostra está programada para o dia 11, segundo sábado de junho, das 9h às 18h, na quadra de esportes da escola. O objetivo é investigar o funcionamento de objetos ou processos físicos, químicos, biológicos e tecnológicos inseridos no cotidiano da sociedade.

Cada uma das 42 turmas de Ensino Médio, dos três turnos da escola irá expor um determinado tema, já selecionado pela coordenação pedagógica. Os estudantes trabalharão em conjunto para apresentar pesquisas que envolvam temas atuais e promovam a rediscussão daquelas temáticas sempre presentes na sociedade, como as principais causas das catástrofes naturais e curiosidades sobre a eletrostática.

Na mostra de trabalhos serão abordados, curiosidades sobre a produção e o uso de cosméticos, eletricidade, explosão de gás, diferentes funções do cérebro, ilusão de óptica, ondas magnéticas, pré-sal, TV digital, as reações do corpo humano à paixão, reciclagem artesanal, entre outros.

Apesar de o evento conter um caráter avaliativo para os estudantes, a feira estará aberta à visitação da comunidade. A Escola está situada na Avenida Getúlio Vargas, região central de Cuiabá. Outras informações pelo telefone (65) 3321-4523.


Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário