segunda-feira, 30 de maio de 2011

MT- Secretária de Educação fala às rádios de Sinop e Rondonópolis

A aumento concedido aos profissionais de ensino da rede estadual de Educação, a negociação apresentada professores e os avanços conquistados pela categoria foram alguns dos apontamentos apresentados pela secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, a duas rádios de Mato Grosso. A primeira delas, na rádio Shalon de Rondonópolis, e a segunda, na seqüência, com a rádio Meridional, de Sinop.

As entrevistas, ao vivo, puderam esclarecer aos ouvintes das emissoras, questionamentos sobre uma possível greve dos professores. Segundo Rosa Neide, a greve não seria a melhor proposição no momento atual. Conforme a secretária, a Seduc e o Governo do Estado estão abertos a negociações. “Greve é um instrumento aplicado quando não há mais o que discutir”.

A partir da próxima semana um grupo representando as secretarias de Administração, Planejamento, Fazenda e Educação, além da Auditoria Geral do Estado, estará reunido com o Sindicato para avaliar possibilidades de incremento na receita da Educação. “Existe total apoio do Governo em pagar o piso da CNTE, o existe atualmente é a impossibilidade orçamentária. A Seduc está comprometendo 87% da folha bruta com pagamento de servidores”, esclareceu.



ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário