quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CNPq aprova 160 bolsas de Iniciação Científica Junior para o IFMT

Redação 24 Horas News



O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) aprovou para o Instituto Federal de Mato Grosso a concessão da cota institucional de 160 bolsas de Iniciação Científica para alunos do ensino médio/técnico (PIBIC EM) por um período de 12 meses. O valor total do projeto é de R$ 192 mil. A previsão do início das bolsas é fevereiro de 2012 e encerramento em janeiro de 2013. Portanto deverão ser contemplados, prioritariamente alunos que estejam na 1ª e 2ª série do ensino médio integrado.

A Propes está concluindo a elaboração do Edital e até dia 21/12 que divulgará os critérios para a seleção dos alunos bolsistas. Todos os Campi do IFMT serão contemplados. Estão sendo elaborados critérios para inserir alunos nos projetos em andamento (aprovados no edital 029/2011) bem como a possibilidade de envio de novos projetos e também para contemplar aqueles projetos que foram avaliados no edital 029/2011, mas por uma questão de cotas do Campus, não foram contemplados.

“É uma das maiores cotas aprovadas pelo CNPq dentre os Institutos Federais. Para a equipe da PROPES é uma grande conquista, pois mais uma vez estamos vendo nosso trabalho aprovado e reconhecido por entidades como o CNPq. Isto também mostra que a Pesquisa no IFMT caminha a passos largos para a sua Institucionalização e Consolidação”, destaca o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Ademir Conte.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio do CNPq (PIBIC EM/CNPq) tem como objetivo fortalecer o processo de disseminação de informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos, bem como desenvolver atitudes, habilidades e valores necessários a educação científica e tecnológica dos alunos do ensino médio e técnico, neste caso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT)


Nenhum comentário:

Postar um comentário