sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MT-Ceja Sinop lança coletânea com obras dos estudantes

Pela segunda vez, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Benedito Santana da Silva Freire, de Sinop (503 km de Cuiabá), lança livro produzido pelos estudantes. A obra, intitulada Leitura e escritas na Amazônia Legal, será lançada sábado (17.12), às 19h30, na unidade escolar, com a presença de 1500 convidados.

O livro é uma coletânea de textos sobre Meio Ambiente, Discurso e Mídia. Ele propõe uma reflexão sobre as práticas docentes e sua relação com as diversas áreas do conhecimento. Uma obra de relevância para estudantes e professores.
O projeto elaborado desde maio de 2011 só foi possível devido às pesquisas de campo e aos trabalhos interdisciplinares realizados com os estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Todas as disciplinas interagiram no processo. A disciplina de Educação Física elaborou uma trilha para que os estudantes pudessem conhecer o Parque Florestal. A partir dessa visita levantaram informações sobre as características da Amazônia Legal.

Segundo os organizadores do projeto houve a participação maciça de todos os estudantes matriculados no Centro. Essa é a segunda obra lançada. A primeira foi em 2009, quando o Ceja Silva Freire lançou um livro com a participação dos estudantes. Para a professora da área de linguagens, Claudia Alves Pereira, a integração dos alunos é de extrema importância.

“Desenvolvemos esse trabalho visando o aluno”, declara. Para ela, colaborar com a elaboração de um grande projeto faz com que os estudantes elevem a auto-estima e aumentem o interesse sobre os assuntos pedagógicos. Para a cerimônia, sábado, estima-se que pelo menos 1000 alunos da unidade prestigiarão o evento. Inicialmente serão disponibilizados cerca de 800 exemplares.


Assessoria/Seduc-MT



Nenhum comentário:

Postar um comentário