quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

UFMT realiza I Seminário Diálogos de Saberes

Redação 24 Horas News


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza o I Seminário Diálogos de Saberes: conhecimentos indígenas e conhecimento científico amanhã ( 15), das 9h30 às 11h30, no auditório 02 do Instituto de Educação (IE), campus de Cuiabá. A professora doutora em Antropologia, Luciane Ouriques Ferreira, e o índio Manoel Kanunxi, da etnia irantxe, são os convidados especiais.

As inscrições podem ser feitas no local do seminário. O evento é organizado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), Programa de Inclusão Indígena (Proind), Programa de Educação Tutorial Indígena (PETind) e Departamento de Antropologia.

A professora Luciane Ouriques Ferreira é bolsista de pós-doutorado do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) junto ao Programa de Epidemiologia em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública/Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ). Realiza consultorias especializadas no campo da saúde indígena para órgãos governamentais e organismos internacionais. Atuou como gerente da área de Medicina Tradicional Indígena do Projeto Vigisus II/Funasa (2004-2009). Tem experiência em pesquisa antropológica com ênfase em etnologia, antropologia da saúde, saúde indígena, medicina tradicional, relações interétnicas, relações de gênero, cidadania e ética.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário