sexta-feira, 27 de abril de 2012

MT- Governo do Estado antecipa pagamento dos servidores para este sábado

Da Redação

O Governo do Estado vai antecipar o pagamento dos servidores para este sábado (28.04). A antecipação é uma forma de homenagear o Dia do Trabalhador comemorado na próxima terça-feira (01.05). Serão aproximadamente R$ 200 milhões pagos dentro do mês trabalhado, a exemplo do que ocorre desde 2009. Os recursos devem movimentar a economia durante o feriado.

“Pelo calendário oficial de pagamentos, o salário de abril estava previsto para o dia 30, porém, o governador Silval Barbosa determinou a antecipação para este sábado, dia 28, a fim de proporcionar um descanso mais tranquilo aos servidores públicos estaduais. Temos muito que valorizar estes profissionais que transformam as políticas públicas em realidade e são responsáveis pelo atendimento ao cidadão em todas as áreas sociais. O Governo mantém seu compromisso perante o quadro de servidores e a sociedade em geral”, ressaltou o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson José dos Santos.

Outro ponto levantado pelo secretário é a redução na despesa do custeio da máquina pública. Edmilson avaliou que somente encontrando medidas técnicas e criativas o Estado pode manter a prestação de serviços, reduzindo os custos, seja com contas de telefone, água, energia, diárias, viagens, entre outros. “Todas as Secretarias e órgãos estaduais estão fazendo a lição de casa, ou seja, economizando dentro das unidades para poder ampliar os serviços aos cidadãos, bem como os investimentos à população, ainda mais nesses anos que antecedem a Copa do Mundo. Quero agradecer aos servidores que estão sendo muito atenciosos neste sentido, de ajudar o Governo a economizar e fazer Mato Grosso crescer cada vez mais”, enfatizou Edmilson.

Ao todo, serão realizados 14 pagamentos ao longo deste ano, sendo 12 referentes ao ordenamento mensal e ainda as duas parcelas da gratificação natalina. O calendário completo de pagamento está disponível no portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), menu Finanças Públicas, link Calendário de Pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário