domingo, 22 de abril de 2012

Todas as Religiões são Verdadeiras

Autor: Ricardo Chioro


Não são difíceis as pessoas acharem que suas religiões são as melhores do mundo e querer que os outros sigam suas religiões e crenças.

Devemos saber que Deus e o plano espiritual estão em todos os lugares, principalmente nos lugares de culto a Deus e a Luz em modo geral. Quase todos os procedimentos religiosos são iguais, todos usam velas, incensos, orações e até mesmo mandalas.

Mas tudo isso para dizer que o plano espiritual e a própria realidade é uma só, apesar de algumas diferenças entre as religiões, como a existência ou não da reencarnação, as diferentes formas de se representar Deus e as formas de abordar as revelações metafísicas.

Um exemplo é no cristianismo falar: que Deus é justo e em outras religiões falar da lei do Karma, ou do Karma e do Dharma. Deus é chamado assim no Cristianismo, mas no Islamismo é Alah, no Hinduismo é Brahma, no Pajeismo é Tupã, no Egito é Há e etc. Os cristãos vêem a palavra de Deus na Bíblia mas os índios e os wiccans vêm na natureza.

Todas estas palavras e formas de ver estão corretas, o que muda é a forma e a linguagem.

Deus possui um tríplice aspecto não apenas no Cristianismo, mas também na Teosofia e no Hinduismo. No Cristianismo Deus é o Pai, o Filho e o Espírito Santo; no Hinduismo é Brahman, Shiva e Vinshu e na Teosofia é o Logo1, Logo2 e Logo3. Porém cada religião tem uma maneira de falar e do que enfatizar destes três aspectos de Deus.

Deus jamais abandona seus filhos e também nunca o fez nas religiões.

A revelação de Deus para o homem é pura e as distorções religiosas são causadas pelo ego de algumas pessoas. Muitas vezes as distorções são feitas para provar que a religião é única e verdadeira ou como sendo a melhor de todas, também para manipular o dinheiro e a cabeça dos fiéis que trás poder. Essas distorções só dificultam ainda mais as pessoas enxergarem que Deus está em todas as religiões.

Talvez Deus permita essas distorções para que as pessoas olhem para Dentro de si mesmas, pois lá está a verdade e não fora. Deus está dentro de nós e ele é tudo e tudo está dentro de nós.

A pessoa que trilha o caminho da iluminação enxergará diversas dessas enganações, pois a luz ilumina e mostra a verdade.

O caminho da luz é enxergar os próprios defeitos, as qualidades e as falsidades de outras pessoas, também transformando os seus defeitos enxergados, perdoando, buscando cada vez mais a fé em si mesmo e em Deus e ser verdadeiro e com isso fazendo cada vez mais presente o Deus que existe dentro de si mesmo.

O que importa mesmo é a luz que as pessoas desenvolvem nas religiões e isso implica: amor, fé, verdade, bondade, carinho, sentimento, coração, sabedoria, transformação e paz. Estas coisas são eternas, nos completam e dão real sentido para nossas vidas.

Geralmente os Espiritualistas, principalmente os Kardecistas, criticam muito os católicos, mas foi no Catolicismo que Madre Tereza de Caucutá atingiu o eterno Nirvana. E não só ela, como também Santo Hilário (Mestre Hilarion – Senhor da Luz Verde) e outras personalidades.

Lembre-se: a religião não é má, alguns seres é que são muito egoístas, mas mesmo assim siga o caminho da luz e perdoe-os.

Existem diversos enganos em diversas religiões, seitas, ordens, escolas de mistério, lugares espiritualistas ou não, lugares de muito nome e muito comentados e lugares de pouco nome e pouco comentados.

Não importa qual é a religião da pessoa, mas sim a luz que ela desenvolve com a religião.

Isto é Deus, isto é Divino.


Obs: A Igreja São José fica na rua Dinamarca, numero 32, no Jardim Europa.





Autor: Ricardo Chioro
email: richard_c@uol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário