segunda-feira, 23 de abril de 2012

MT- Homem invade escola e gera insegurança; Seduc só paga um vigia

Agência da Noticia e Redação 24 Horas News



A população de Confresa, no Norte Aragauaia de Mato Grosso, está tensa. No ultimo dia 19,sexta-feira, a Escola estadual 29 de Julho, foi invadida. Cairo Ronieli de Sousa, 24, aparentava estar em estado de embriaguez e, uniformizado, entrou na escola como se fosse aluno. Em uma sala de aula começou a desferir insultos a professores e alunos e em seguida pulou o muro e fugiu. Em rondas pelas redondezas o suspeito foi encontrado e detido.

A invasão chamou atenção para a falta de segurança nas escolas tanto de Confresa. Segundo a diretora da unidade escolar, Aldaires Alves o fato gerou medo na escola. A diretora explicou que ha cerca de 3 anos a unidade está sem guarda nos períodos de aulas.

’A Secretaria Estadual de Educação paga apenas um vigia que fica das 22 as 6 horas para cuidar apenas do patrimônio. Ficar sem guarda é muito perigoso’’ explicou a diretora.

Ainda de acordo com ela os funcionários do apoio da escola é quem ajuda no controle da entrada de pessoas na unidade escolar, mas apenas quando não estão desempenhado suas atividades normais. “Eu fiquei morrendo de medo por que sempre vemos casos nos noticiários que pessoas loucas invadem as escolas e matam alunos e professores, estou com medo, precisam tomar alguma providência” disse uma aluna da escola 29 de Julho que prefere não se identificar.

Procurada a SEDUC, confirmou que Secretaria paga apenas o guarda noturno e que a pasta desenvolve projetos de prevenção de segurança, para evitar casos como este.

“Queremos um resposta imediata da SEDUC, isso não pode ficar assim nosso filhos estão expostos aos perigos” desabafou uma mãe ao Agência da Notícia.

A falta de segurança nas escolas passou a chamar a atenção no país após o massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, onde onze crianças morreram e outras 12 ficaram feridas.

Após a invasão Cairo Ronieli de Sousa de 24 anos que é residente do distrito de Veranópolis foi preso é encaminhado para a delegacia de polícia civil, onde está a disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário