sexta-feira, 27 de abril de 2012

MT- Orgãos funcionam até sexta-feira

Órgãos públicos estaduais trabalham até sexta-feira e reabrem na quarta-feira já no novo horário

SECOM-MT


Devido ao ponto facultativo do dia 30 de abril e ao feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio), os órgãos do Poder Executivo Estadual irão funcionar até esta sexta-feira (27.04) e reabrirão a partir de quarta-feira (2 de maio) já no novo horário, ou seja, a partir das 13 horas. Somente a parte administrativa do Governo do Estado deixa de funcionar neste período.

VEJA O QUE ABRE NO FERIADO DO TRABALHADOR:

GANHA TEMPO - O Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, funcionará na sexta-feira (27.04) em horário normal, no sábado (28.04), das 7h30 às 12h30min, e na segunda-feira (30.04) também em horário normal.

Mas, uma ação em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), manterá o Ganha Tempo aberto no domingo (29.04), no feriado do dia 1º de maio, e no próximo domingo (06.05), das 13 às 16 horas, para que os eleitores possam regularizar suas pendências eleitorais. O prazo máximo para a regularização do título de eleitor é dia 9 de maio.

SAÚDE - Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) todos os serviços de atendimento prestados à população pelo órgão irão funcionar normalmente, exceto os serviços administrativos. O Serviço Móvel de Atendimento a Urgência (Samu) realiza atendimento 24 horas, por meio do telefone 192. O MT-Hemocentro funcionará em sistema de plantão.

O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac) e o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) não irão funcionar durante o feriado prolongado, pois trabalham por meio de agendamento.

SEGURANÇA - A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que todas as delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) irão funcionar normalmente. O horário de atendimento das quatro unidades do Cisc (Coxipó, Verdão, Planalto e Parque do Lago), do Ciosp e das delegacias, tanto da Capital como do interior de Mato Grosso não sofrerá nenhuma alteração.

Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.

DECRETO

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial Eletrônico, do dia 02 de dezembro, o decreto 876 que divulga os feriados nacionais, estaduais e pontos facultativos de 2012 nas repartições públicas de Mato Grosso.

Os feriados e pontos facultativos não irão prejudicar a prestação de serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, além dos serviços oferecidos no Ganha Tempo – Unidade Ipiranga e no Lar da Criança.

Desde 2007 o Governo do Estado optou pela divulgação da lista de feriados e pontos facultativos do ano com o objetivo de esclarecer tanto os servidores públicos estaduais quanto a população sobre o funcionamento do Poder Executivo nestes dias.

CONFIRA ABAIXO A LISTA DOS PRÓXIMOS FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS DE 2012:

07 de junho – quinta-feira – Corpus Christi (feriado);
07 de setembro – sexta-feira – Independência do Brasil (feriado nacional);
12 de outubro – sexta-feira – Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);
28 de outubro – domingo – Dia do Servidor Público (ponto facultativo);
02 de novembro – sexta-feira – Dia de Finados (feriado);
15 de novembro – quinta-feira – Proclamação da República (feriado nacional);
20 de novembro – terça-feira – Dia da Consciência Negra (feriado estadual);
24 de dezembro – segunda-feira – ponto facultativo;
25 de dezembro – terça-feira – Natal;
31 de dezembro – segunda-feira – ponto facultativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário