quarta-feira, 25 de abril de 2012

Unemat campus de Cáceres promove palestras com temas variados em escolas do município

Redação 24 Horas News



Alunos de escolas públicas e particulares do município de Cáceres estão recebendo diversas palestras com professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A ação pioneira faz parte do projeto de extensão “Aquarela do Conhecimento: uma ação do campus de Cáceres nas Escolas do Ensino Fundamental e Médio do município de Cáceres”.

As palestras, sob diferentes temas ministradas por professores de vários cursos da Unemat, visam promover conhecimentos específicos aos integrantes da escola, atendem um levantamento prévio realizado durante as visitas as 17 escolas do município.

O projeto Aquarela do conhecimento é vinculado a Gestão de Extensão do Campus Universitário de Cáceres e coordenado pela professora Graciela Constantino e Anderson Marques do Amaral. Segundo Graciela Constantino, o objetivo é atender a demanda das escolas quanto as prioridades temáticas no ano letivo de 2012, de forma a otimizar as ações de promoção da Unemat.

Como parte das palestras nesta terça-feira no período da manhã a professora Heloísa Aparecida Marim, do curso de Enfermagem, ministrou sobre “Sexualidade” na Escola Esperidião Marques. No período da tarde, o professor Otávio Ribeiro, do curso de História, fala sobre “Ética e Cidadania”, na Escola União e Força, e a professora Cleide Aparecida Ferreira, do curso de Pedagogia, fala sobre “Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas”, na escola Frei Ambrósio.

Para esta quarta-feira (25.04), haverá às 9h, a palestra “Saúde pública: terapias alternativas para a saúde, plantas medicinais” no Instituto Santa Maria, ministrada pelo professor Arno Rieder, do curso de Biologia, e no período vespertino, a professora Ana Luiza Artiaga, do curso de Letras, fala sobre “Dificuldades nas habilidades de leitura e escrita”, na escola Esperidião Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário