sexta-feira, 27 de abril de 2012

MT- Habilidade de escritor faz história de Cuiabá ‘caber no bolso’ dos leitores

Da Redação - Lucas Bólico

João Carlos Vicente autor da Coleção Municípios na História


A história de Cuiabá cabe no bolso. E isso não é demérito do passado da capital, pelo contrário. O mérito é todo do escritor João Carlos Vicente Ferreira, que fez caber em um bolsilivro o que deve ser guardado para a posteridade da Cidade Verde.

Publicitário de formação, autor de mais de 25 livros e ex-secretário de Cultura do Estado, Ferreira lança agora, nas bancas de Mato Grosso, por acessíveis R$ 3, um total de 13 volumes de bolso com a história das diferentes regiões do Estado. O título da série é "Municípios na História".

Bem ilustrados, os livros trazem aspectos turísticos, econômicos e do meio ambiente das regiões abordadas. A cultura, paixão declarada do ex-secretário, obviamente não é deixada de lado no trabalho.

Os livros poderão ser comprados nas bancas, mas quem quiser a coleção completa poderá comprá-los por meio do site Mato Grosso e seus municípios, no link livros à venda, no qual outros trabalhos de Ferreira são comercializados. A coleção Municípios na História será colocada à venda online em breve.

Perfil

João Carlos Vicente é um publicitário que atua em Mato Grosso desde 1990. Foi diretor da Fundação Júlio Campos, criador do Projeto Memória Viva, editor da Editora Buriti, conselheiro de Cultura de Mato Grosso, Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, a instituição cultural mais antiga do Estado.

Quando secretário de Cultura de Mato Grosso, entre 2004 e 2008, criou a Literamérica, o maior e mais importante evento cultural e literário já feito na história local. Atualmente, o autor se dedica à literatura e pesquisa histórica mato-grossense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário