segunda-feira, 23 de abril de 2012

Silval destaca avanços em climatização nas escolas estaduais e no transporte escolar de Mato Grosso no Bom dia governador

Assuntos foram tratados com o ministro da Educação, durante audiência em Brasília

Guilherme Blatt/Secom/MT

Governador Silval Barbosa, no Ministério da Educação
No programa de rádio ‘Bom dia governador’, desta segunda-feira (23.04), Silval Barbosa falou sobre a audiência com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, ocorrida em Brasília, na quarta-feira (18.04). Nesta edição, o governador destacou os avanços em climatização nas escolas e no transporte escolar de Mato Grosso.

“Além de falarmos com o ministro sobre a ampliação dos cursos de medicina no Estado, também tratamos dos programas de Climatização das Escolas e do Transporte Escolar, que já estão em andamento”, disse Silval, informando que há 720 escolas no Mato Grosso, com cerca de 10 mil salas, que não eram climatizadas. “Com a implantação do Programa de Climatização, atualmente, 20% das escolas já tem ar condicionado. Este ano, queremos chegar a 50% e, até 2014, atingir as 10 mil salas e também a parte administrativa de todas as escolas estaduais”, disse o governador.

Conforme Silval, o Estado está readequando a estrutura de energia das unicades escolares para a implantação dos ares condicionados. “Se fosse só colocar os aparelhos, certamente atingiríamos 100% das salas em 2013. Só que a estrutura de energia elétrica das escolas não agüenta a carga com os ares ligados”, explicou Silval. “Encontramos o apoio para uma parceria com o Ministério da Educação. Com esta garantia, até 2014, teremos todas as escolas com ar”.

Outro assunto discutido com o ministro Aloísio Mercadante foi o transporte escolar. “Já fizemos parceria com vários prefeitos e atingimos 50% do transporte escolar de Mato Grosso. O Estado fará uma parceria para que o Ministério da Educação para poder adquirir mais unidades. Queremos chegar no final de 2014 com toda a frota de transporte escolar com ônibus novos. Isso dará segurança ao aluno e tranqüilidade para os pais”, finalizou o chefe do Executivo Estadual.



SOLANGE WOLLENHAUPT
Redação/Secom-MT


Nenhum comentário:

Postar um comentário