quarta-feira, 22 de junho de 2011

IFMT comemora o Dia Nacional do Químico

Da Redação

O Campus Rondonópolis do Instituto Federal de Mato Grosso irá comemorar nesta quarta-feira, dia 22 de junho, o Dia Nacional do Químico que foi celebrado no último sábado (18.06). A comemoração no campus tem o objetivo de apresentar aos alunos o campo de atuação do profissional na área, além de promover a integração entre os alunos dos cursos de ensino médio integrado de Química e Secretariado.

A abertura oficial está prevista para às 7h30, onde haverá apresentação do Coral de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Após a abertura, os alunos poderão participar de duas palestras, a primeira será a “Atuação do profissional da Química e do Conselho Regional de Química em Mato Grosso”, com o presidente do Conselho Regional de Química – 16ª Região, Ali Veggi Atala. Atala também é Diretor Geral do Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva.

A segunda palestra tem o tema “Mercado empresarial e industrial na área de Química em Mato Grosso” com os seguintes palestrantes: o engenheiro agrônomo da Empresa Destefano, Ariel Orlando Destefano; o analista de RH da Empresa ADM, Fernando Augusto Farraco; o supervisor de Laboratório da empresa ADM, Marcos Rogério da Silva e representante da Cervejaria Petrópolis.

No evento terá também a exposição de Maquetes da Estação de Tratamento de Água (ETA) realizada pelos alunos do Curso Técnico em Química, onde será premiada as melhores maquetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário