quarta-feira, 22 de junho de 2011

Não há discussão sobre retorno de Ságuas, garante Rosa Neide

Sissy Cambuim

Prestes a perder sua cadeira na Câmara Federal com a diplomação de Nilson Leitão (PSDB), o deputado Ságuas Moraes (PT) já aparece como cotado para reassumir o comando da secretaria de Estado de Educação (Seduc), no entanto, a secretária Rosa Neide Sandes (PT) garante que ainda não há nenhuma discussão no partido a esse respeito.

“No PT não existe essa discussão e nem ele, até agora, manifestou a vontade de voltar”, declarou a secretária. Em entrevista ao RDTV na manhã desta quarta (22), ela disse que está tranquila com a situação e afirma que, se Ságuas quiser voltar ao comando da Seduc, está disposta a continuar trabalhando com ele, como no passado.

Rosa Neide esclarece, contudo, que o deputado está recorrendo da decisão que deu posse ao tucano na Justiça e que as conversas sobre o posto de Ságuas no staff do governador Silval Barbosa (PMDB) só devem ser iniciadas depois de esgotadas todas as possibilidades do petista voltar à Câmara.

A secretária não descarta também a possibilidade do retorno do parlamentar ao setor da Educação acontecer na esfera federal, junto ao ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT), que atua como secretário especial no Ministério da Educação. “Onde ele estiver, fará um bom trabalho”, ressaltou a secretária.

Enquanto Ságuas e Rosa Neide vivem esse impasse, o PSD, cuja criação no Estado vem sendo liderada pelo presidente da Assembleia, José Geraldo Riva, já começa a pressionar o Governo pela titularidade da secretaria. A pasta, foi a única com a qual o PT, que compõe a base de Silval, foi contemplada no Executivo.

Essa, contudo, é uma questão que preocupa ainda menos Rosa Neide. “Confio no compromisso de Silval firmado com a presidente Dilma Rousseff (PT), o ministro da Educação, Fernando Haddad e com Abicalil para mantermos a política de educação alinhada ao governo federal, mantendo o PT na base”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário