quinta-feira, 30 de junho de 2011

MT- A arma de Silval

Um por Dia:
Coragem é manter a classe sob pressão.
John Kennedy


O chargista Fernando Ordakowski, do jornal eletrônico RDNews, ilustrou com irreverência o personagem Silval Barbosa, governador do Estado, empunhando uma imagem da Temis, a deusa da justiça, na matéria "Memo acuado, Silval evita confronto com servidores e vai à Justiça", sobre decisão favorável do TJ em determinar o retorno dos professores às salas de aula.

A saída encontrada por Silval Barbosa, em buscar a Procuradoria Geral do Estado para tratar da greve dos servidores da Educação, visa não afetar o governo, como diz a matéria: o clima de disputa com os servidores parece não respingar sobre a cúpula do governo. Silval opta pelo silêncio. Quando necessário, aciona seu secretariado para reagir. Alguns do primeiro escalão, por outro lado, evitam exposição pública neste momento de crise motivado por greves em alguns setores da administração.

Um ato que pede reflexão foi o praticado ontem, pela mãe do jovem Fiuck (Flávio ) morto em um acidente de moto na madrugada de domingo. Eliane (a Lia), após o sepultamento do filho no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, levantou-se de um banco próximo a sepultura, e andou em direção a um jovem, que estava em uma cadeira de rodas, e agradeceu sua presença e conforto naquele momento de sua vida. Era Eliene Junior, que no ano passado foi vítima de um grave acidente quando foi atropelado na estrada para Chapada dos Guimarães. Transpondo todos os obstáculos, ele acompanhou, durante todo o tempo o velório e o sepultamento do amigo Faick - que era filho do jornalista Flávio Garcia.

Piada Pronta:

E perguntaram para o Manoel:
— Você acha que os padres devem se casar?
— E por que não? — responde o gajo. — Se eles se amam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário