quinta-feira, 30 de junho de 2011

Olimpíada Brasileira de Matemática mobiliza professores e alunos do IFMT/Cáceres

Com o objetivo de motivar o gosto pela matemática e estimular o raciocínio lógico, a discussão e resolução de problemas em grupos, o professor de matemática do IFMT/Campus Cáceres Lúdio Edson da Silva Campos promove agenda extra de atividades com alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição. O propósito, segundo o docente é além de desenvolver habilidades e desmistificar o aprendizado da matemática, preparar os alunos para a 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, OBMEP.

A agenda ocorre aos sábados com orientação e organização de grupos de estudos para resolução de questões propostas pelo professor e outras disponibilizadas no site www.obmep.org.br

O estímulo para participação na Olimpíada ocorre também nas atividades cotidianas ministradas pelos professores José Marcelo Pontes e Liliana Karla Jorge de Moura que priorizam, nas aulas de matemática, o desenvolvimento do raciocínio lógico.

Promovida pelos Ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT) e da Educação (MEC),em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP conta com a participação de alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e das séries do ensino médio, matriculados em escolas públicas de todo o país. A primeira fase da olimpíada será realizada em 16 de agosto e a 2ª fase no dia 05 de novembro.

Em 2010, os alunos do IFMT/Campus Cáceres, Jarme Gomes Joaquim e Weslley Arthur dos Santos Sampaio foram premiados com menção honrosa pelo desempenho na 6ª OBMEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário