domingo, 26 de junho de 2011

O que somos capazes de fazer?

Todos nós desejamos, em algum nível, fazer a diferença no mundo em que vivemos. No entanto, desiludidos pela realidade aparente e por pensamentos limitadores, acabamos nos convencendo da impossibilidade de realizar o que imaginamos, muitas vezes, sem nem ao menos tentar. É lamentável!

Como disse Mahatma Gandhi: "A diferença entre o que nós fazemos e o que somos capazes de fazer seria o suficiente para resolver a maioria dos problemas do mundo."

Mas o que somos capazes de fazer? - Qualquer coisa que escolhermos acreditar e colocar o foco da nossa consciência. Seria a resposta mais simples e direta, amparada pelas últimas descobertas da física quântica.

Segundo estudos nessa área ficou documentada a existência de um campo, chamado por alguns de campo da potencialidade pura, de onde tudo se origina. Formado por um tipo de energia (fótons de luz) completamente diferente da energia elétrica ou magnética, esse campo de energia sutil é a incubadeira quântica da realidade. O campo, que parece ter inteligência, responde ao poder das nossas emoções como se espelhasse tudo que imaginamos e acreditamos. O quê?

Sim, exatamente! Do sucesso ou fracasso pessoal, abundância, saúde ou doença, aos nossos mais secretos temores ou desejos pessoais, tudo se origina a partir desse campo de energia pura ou campo das possibilidades. Portanto, é com a nossa imaginação e expectativas que criamos a realidade em que vivemos.

No passado fomos levados a crer que o ser humano respondia às informações vindas do mundo externo. No entanto, hoje sabemos que respondemos ao que o cérebro espera que aconteça, tomando por base experiências anteriores. Através de uma vida de condicionamentos, o cérebro humano aprende pelo que esperar, e por que ele espera que algo aconteça de determinada maneira, em geral acabamos alcançando exatamente o que antecipamos.

A explicação para tal fenômeno viria do físico Max Planck, que embora tenha vivido no século passado (1858 – 1947), foi um dos primeiros a afirmar que vivemos num universo que ele chamou de matriz de todas as coisas. Somos, ao mesmo tempo, participantes e criadores desse universo, e o simples ato de focalizarmos a nossa consciência seria um ato de criação.

Resta saber como acessar esse universo que permeia a existência humana e usar essa energia em benefício próprio. Aparentemente, nossos desejos e sonhos são a chave de acesso ao mundo da energia quântica. Com ela, galvanizamos as possibilidades através dos nossos sentimentos e emoções. Pois é, a escolha é sua, minha, é nossa! Podemos, sim, ousar Sonhar e Realizar qualquer coisa que a gente deseje e acredite ser possível.
Como já dizia Albert Einstein: Imaginação é tudo. Ela é a prévia das próximas atrações da vida.

Qual é o seu sonho?

Rosanne Martinsrosannemartins@aol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário