quarta-feira, 29 de junho de 2011

MT - Dessa vez não vai ter perdão, diz secretário sobre greve na Educação

Valérya Próspero

O secretário Chefe da Casa Civil, José Lacerda, garantiu nessa terça (28), após reunião entre governo e deputados que, dessa vez, o governador Silval Barbosa não vai perdoar multas ou outras consequências resultantes da continuidade da greve dos professores. Segundo Lacerda, há uma decisão judicial que deve ser cumprida e que nas negociações foi proposto tudo que era possível dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) do Estado.

O deputado estadual, líder do governo, Romoaldo Júnior (PMDB), revelou que não podem atender mais porque incluir os outros cinco mil profissionais da educação que ainda não recebem o piso de R$ 1,3 na folha custaria R$ 27 milhões ao Estado. “Não é justo deflagrar uma greve em início de governo porque não é só melhoria no salário, é na educação”.

O parlamentar disse que dos 15% reivindicados pelos sindicalistas, o governo cedeu 10% e propõe que os outros 5% sejam dados no final do ano. “A categoria não aceita que o aumento seja em dezembro. Quer de imediato e linear para todo mundo, mas o Estado não tem orçamento para isso. Esse foi o maior ajuste do Brasil, pois 4% foi de aumento real e 6% reajuste da inflação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário